Blog e-Cookery

PRENSA FRANCESA É LANÇAMENTO DA LINHA HAMILTON BEACH BRASIL

A cafeteira prepara também chá e chocolate quente

A Hamilton Beach, empresa americana recorde de vendas em produtos para facilitar o dia a dia na cozinha, tem novidade na sua linha de produtos Brasil: a cafeteira Prensa Francesa. Com ela é possível preparar não apenas café e chá quentes, mas também deliciosos chocolates quentes. Ótima opção para um presente de Natal autêntico e que alia bom gosto com café, paixão brasileira.

Este produto também inclui um acessório para espumar as misturas, assim todos na família podem fazer sua bebida favorita. A jarra de um litro é maior do que os modelos disponíveis no mercado, assim é possível atender a família inteira. E as marcações de nível de água facilitam o preparo.

Outras funcionalidades:

  • Acessório para chocolate que mistura bebidas cremosas
  • Jarra de um litro com marcas de nível de água
  • Fácil preparo sem programação, eletricidade ou filtros

Sobre os produtos

O conceito de Good Thinking® norteia todo o portfólio de produtos da Hamilton Beach, pensados para ser soluções práticas e funcionais na cozinha, tornando o preparo das refeições mais ágeis.

O portfólio brasileiro da Hamilton Beach é formado por cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, fornos elétricos, processadores de alimentos, aparelhos para cozinhar e ferros de passar, e é possível encontrar os produtos nas grandes redes de varejo e no e-commerce.

Para conferir lista de produtos, acesse: www.hamiltonbeach.com.br

Sobre a Hamilton Beach:

Hamilton Beach Brands Inc., controladora da subsidiária brasileira, é uma empresa de origem norte-americana. Fundada em 1910, a empresa leva os nomes de Louis H. Hamilton e Chester Beach, que se conheceram anos antes quando foram funcionários da U.S. Standard Electrical Works. Com sede em Richmond, na Virgínia (EUA), a Hamilton Beach está entre as líderes em design, comercialização e distribuição de eletroportáteis, assim como de produtos comerciais para restaurantes, bares e hotéis.

COMO ESCOLHER A MELHOR PANELA?

As panelas são as maiores aliadas a quem se dedica à cozinha. Mas qual é a ideal? Qual comprar diante de tanta variedade? A dica é colocar a sua saúde em primeiro lugar.

Isso mesmo!

Algumas panelas, como as de alumínio, aço inox e cobre não são recomendadas. Isso porque, conforme o uso podem transferir metais para a comida, dependendo da quantidade, podem causar algumas reações como náuseas, dores abdominais e problemas nos rins. No caso do alumínio, a ingestão do metal evita a absorção de cálcio, enfraquecendo os ossos do corpo, inclusive os dentes!

 Mas então, qual usar?

Outra dica é usar panelas de cerâmica, ferro e vidro. As de cerâmica e vidro são as mais indicadas por não transferir nenhum composto para a comida, independente do seu uso. Já as panelas de ferro transferem esse metal, mas podem ser uma boa fonte de combate à anemia e suplementação da sua dieta já que o ferro apresenta funções importantes no corpo.

Para determinar sua escolha, basta colocar essas dicas em prática e cruzar com as necessidades e funções que você precisará que ela cumpra. Assim, a melhor decisão será tomada e o melhor, com o máximo de saúde!

 

COMO CUIDAR DAS FACAS ?

É preciso saber cuidar de suas facas, mantê-las afiadas sempre com o auxílio de uma pedra de amolar. Para manter o fio no dia a dia, o uso de uma chaira é fundamental. A faca que vai te oferecer menos perigo é a afiada.

Para manter suas facas sempre em perfeito estado, é preciso armazená-las adequadamente. A melhor maneira de fazer isto é deixá-las em uma barra imantada. Trata-se de uma barra de metal imantado, que é pendurado na parede e onde as facas são fixadas por magnetismo, deixando as lâminas sem contato com lugar nenhum.

Sabendo usar e com os cuidados necessários, suas facas te acompanharão por um longo tempo.

 

QUAL A MELHOR PANELA PARA COZINHAR ?

Panela de Alumínio

Há muita controvérsia sobre o uso da panela de alumínio. De acordo com um estudo publicado pela Universidade de São Paulo (USP), as panelas de alumínio são capazes de liberar até 20 mg (quantidade 6x maior do que o indicado) de alumínio em alimentos cozidos por mais de 3 horas. No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que as doses de alumínio liberadas pelas panelas não trazem risco nenhum para a saúde.

As principais vantagens da panela de alumínio é que são leves e baratas. Infelizmente, também são mais difíceis de limpar.

Se você optar pela panela de alumínio, não se esqueça de verificar a procedência para garantir que está adquirindo um produto de boa qualidade, de empresas que seguem as normas técnicas para evitar o efeito danoso que a liberação do alumínio pode causar à saúde.

Panela de Inox

É composta por ferro, cromo e níquel. Entre as suas vantagens está a maior distribuição de calor. Seu fundo triplo faz a panela demorar para aquecer e também para esfriar, conservando melhor a temperatura.

Já a desvantagem está no fato de mancharem com mais facilidade, devendo ser secas imediatamente após a lavagem. Como a panela de alumínio, libera pequenas quantidades de níquel, ferro e cromo quando nova. Por isso, é importante ferver água na panela e descartá-la antes de efetivamente começar a cozinhar nela. O processo de ferver a água e descartá-la deve ser repetido pelo menos 3 vezes para garantir a eliminação dos resíduos.

Panela de Cobre

As panelas de cobre são boas porque, sendo o cobre um bom condutor de calor, mantém o alimento aquecido de maneira uniforme e por mais tempo.

Antes de fazer a sua compra, verifique se a panela de cobre é revestida com algum outro tipo de material (inox ou titânio). Esse revestimento é importante pois evita que o cobre se deposite no alimento durante o cozimento.

Panela de Vidro

Em questão de saúde são excelentes pois não liberam nenhum tipo de material prejudicial durante o cozimento dos alimentos. As desvantagens são a demora da passagem de calor para o alimento e o aquecimento que não é homogêneo. Além disso, é um produto caro e bastante frágil.

Panela de Ferro
A liberação de ferro pela panela é boa para a saúde no combate à anemia. Conservam melhor o alimento durante o preparo, além de serem muito resistentes, uma vez que não deformam com o calor. A desvantagem é que são muito pesadas e enferrujam com facilidade. A dica é comprar as que são esmaltadas.

Panela de Barro
Seu cozimento é lento. A panela de barro guarda muito bem o calor, sendo ideal para o preparo de alimentos com sopas, caldos e feijoadas. Além disso, podem ir ao forno também.

Panela pedra-sabão
A panela pedra-sabão é antiaderente e tem capacidade de reter o calor por muito tempo. Para a saúde, contribui na liberação de elementos nutricionalmente importantes como cálcio e ferro. Sua limpeza deve ser caprichada, uma vez que, por ser porosa, é capaz de abrigar microorganismos.

Panela Esmaltada
São feitas de ferro ou alumínio e revestidas com um esmalte que inibe a proliferação de bactérias, sendo perfeitas para o cozimento de alimentos pequenos, molhos e sopas.

Panela Antiaderente
A vantagem é o teflon, que diminuiu a necessidade do uso de óleo, tornando as receitas mais saudáveis. A desvantagem é que costumam descascar com o tempo, sendo necessária a substituição, uma vez que ao descascar o alumínio começa a entrar em contato com a comida.

Fonte: Euro

CONFEITARIA: UMA POSSIBILIDADE DE GERAÇÃO DE RENDA

No mercado de alimentação, a confeitaria talvez seja o segmento que mais se aproxima da subjetivamente das pessoas. O visual colorido e primoroso dos doces e o aroma dos bolos, pães e tortas assando têm o poder de despertar muitas sensações. Os produtos aguçam diferentes paladares. Por isso, é um ótimo segmento para investir e conquistar um bom faturamento.

Custo-benefício de abrir uma confeitaria

Esse é o tipo de investimento que não depende da sazonalidade. Produtos confeitados vendem o ano todo, embora possam ser incrementados seguindo um calendario gastronômico..

A confeitaria é diversa também nas texturas: cremosa, crocante, densa, gelada, quente… E os tipos de tortas, bolos e doces comercializados podem variar de acordo com as habilidades do confeiteiro.

Há, por exemplo, profissionais especializados em bolos ou doces finos, como trufas e bombons. Há os que se dedicam a tortas personalizadas para aniversários, entre outras comemorações. E tem os que investem em pães e bolos simples, mas não menos saborosos, para o consumo cotidiano. Avalie quais opções são mais adequadas para oferecer ao seu público.

VICTORINOX LANÇA CANIVETE DO ANO NOVO CHINÊS

O modelo Huntsman, de 16 funções, em edição limitada

Da Redação:

Para comemorar o ano do Rato, de acordo com o Ano Novo Chinês, a Victorinox traz ao Brasil a versão divertida do canivete Huntsman, com 16 funções. O canivete de edição limitada – são apenas 8.000 unidades deste modelo para o mundo todo – vem com número de série individual e em uma linda caixa.

O ano de 2020 homenageia o rato, o primeiro animal do zodíaco chinês, e um dos mais importantes. Ágil e inteligente, assim como a lâmina que adorna, o rato era tradicionalmente associado a qualidades protetoras e é um símbolo de longevidade e boa saúde. Decorado em vermelho vivo com detalhes dourados e um desenho decorativo de um rato; esse canivete é um item indispensável para os colecionadores.

Possui 16 funções: lâmina grande, lâmina pequena, abridor de lata, chave de fenda de 3mm, abridor de garrafa, desencapador de fio, chave de fenda de 6mm, perfurador, tesoura, serra de madeira, gancho para várias utilidades, palito, pinça, argola, mini chave de fenda e saca-rolhas.

 

Dia Mundial do Hambúrguer

Post | Da redação 

Dia mundial do Hambúrguer é comemorado em 28 de maio. O hambúrguer é uma das carnes mais populares em todo mundo e teria sido criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo e daí a origem do seu nome.

História do Hambúrguer

Levado por imigrantes aos Estados Unidos, nesse país ganharia as lanchonetes e as multinacionais de comida rápida, que se encarregariam de espalhá-lo pelo mundo inteiro. Se os americanos não o criaram, eles acrescentaram o pão à carne. Para juntar complementos como queijo, molho e salada foi um pulinho!

O hambúrguer chegou ao Brasil quando o americano Robert Falkeburg abriu a primeira loja Bob's em 1952. No cardápio também havia sundae e milk-shake e as novidades logo ganharam a preferência dos cariocas.

Versão Gourmet

Atualmente, o hambúrguer tem ganhado a atenção de chefs renomados que elaboram receitas com ingredientes sofisticados. Inclusive, a carne vermelha já não é mais usada com exclusividade para o sanduíche e há versões com salmão, peru, frango e até vegetariana.

O holandês Diego Buik serve no seu restaurante um hambúrguer feito com carne à base de Wagyu e Black Angus, trufas brancas, caviar e servido num brioche folheado a ouro. O petisco é para poucos, pois custa R$ 7,5 mil.

Também é preciso ter cuidado, porque o hambúrguer é uma verdadeira armadilha calórica por conta da carne, da maionese e complementos como a batata frita.

No entanto, vale a pena esquecer a dieta neste dia. Por isso, aproveite a ocasião e prepare seu hambúrguer para comemorar.

Foto: chefe Diego Buik, criador do hambúrguer mais caro do mundo

Fotos: Ilustração

 
Sobre a loja

O e-Cookery.com.br comercializa produtos para quem faz e empreende, aprecia, negocia, compra e consome no instigante e fabuloso universo da Gastronomia e Culinária, home e profissional A loja prima por bons fornecedores em suas linhas de produtos especiais, enfatizando na qualidade e na diversidade dos produtos, além das melhores marcas para os profissionais de cozinha (chefs), chefs por hobbie, donas de casa, empreendedores do setor, e para todos que gostam e querem comprar produtos e presentes especiais.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

e-Cookery - um produto de: Enterprise Internet Television Ltda epp - CNPJ: 14.419.690/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade